Cotidiano

Meio Ambiente intensifica limpeza urbana e pede colaboração em São Miguel

Desde o início do ano foram adquiridas roçadeiras, enxadas, facões e demais equipamentos para a pasta

Meio Ambiente intensifica limpeza urbana e pede colaboração em São Miguel

A secretaria municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu está intensificando o trabalho de limpeza urbana no município. Equipes da pasta estão atuando em várias regiões da cidade efetuando a limpeza de vias
públicas e realizando a poda de árvores. Este trabalho está sendo possível agora, pois foi preciso realizar uma
reestruturação na secretaria, que foi recebida sem equipamentos e mão-de-obra, que são necessários para a execução dos mesmos. Desde o início do ano foram adquiridas roçadeiras, enxadas, facões e demais equipamentos para a pasta, além do remanejamento de funcionários.

Também nesta semana vai ser iniciada a limpeza dos lotes e demais próprios públicos. Inclusive, a secretaria pede a colaboração dos munícipes para que mantenham seus lotes limpos, pois além da questão estética, há o risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, zika, chikungunya e da febre amarela urbana), de animais peçonhentos, e até mesmo por questão de segurança. Também, a secretaria solicita para que os munícipes façam a limpeza de seus lotes ainda neste mês de fevereiro, pois quem não cumprir poderá sofrer as sanções previstas em lei.

 

Fonte: Assessoria