Cotidiano

Medida de Trump pode impedir criança com câncer de se tratar nos EUA

64650555_Syrian Refugee Mohammad Alkhaled who suffers from Ewing Sarcoma and would need expensive ch.jpg

Uma criança síria que sofre e um câncer ósseo pode não conseguir viajar aos Estados Unidos para receber tratamento por causa da decisão de Donald Trump de impedir a entrada no país de viajantes de sete países onde a maioria da população é muçulmana.

Links imigrantes

Mohammad Alkhaled, de 6 anos, é um refugiado que atualmente mora na Jordânia, foi diagnosticado com sarcoma de Ewing, uma forma de tumor ósseo maligno que atinge principalmente crianças e adolescentes e só pode ser combatido com uma cirurgia de remoção do câncer, depois de um período de intensa quimioterapia.

Advogada de Nova York que trabalha com refugiados, Jayne Fleming disse à agência de notícias Reuters que, antes de a suspensão ser anuciada, na no último dia 27 de janeiro, estava trabalhando para levar o menino aos Estados Unidos.

No início de janeiro, Jayne entrou em contato com David Tishler, um pediatra oncologista que trabalha no Hospital das Crianças de Los Angeles, na Califórnia, e pediu para ele revisar o histórico de prontuários médicos do menino.

?No lugar onde eles estão não há experiência no tratamento de câncer, eles não têm recursos”, disse Tishler.

Pai de Mohammad, Jihad Alkhaled fez um apelo emocionado a Trump, pedindo a ele para voltar atrás em sua decisão de banir cidadãos da Síria e de outros seis países ou ao menos abrir uma exceção para casos de natureza tão extrema.

?Quero dizer a Donald Trump que o povo da Síria sempre foi pacífico”, disse ele.

64650559_Syrian Refugee Jihad Alkhaled speaks to a reporter beside his son Mohammad who suffers from.jpg