Esportes

Marechal ganha folga no calendário de jogos

Próximo compromisso, marcado para a quarta-feira (27), em casa, contra o São Lucas/Paranavaí

 

Mal. Rondon – Sem vencer há cinco rodadas na Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Marechal Futsal, que na noite de terça-feira empatou com o Caramuru em Castro, terá uma semana sem compromissos para se recuperar da desgastante temporada antes de entrar em quadra para o próximo compromisso, marcado para a quarta-feira (27), em casa, contra o São Lucas/Paranavaí.

Entretanto, uma mudança de data dessa partida não está descartada, o que faz com que o técnico Paulinho Sananduva trabalhe como se a próxima data no calendário de jogos seja a sexta-feira (29).

Nos dois últimos meses o time de Marechal Cândido Rondon enfrentou uma maratona de jogos que o tirou da liderança do Estadual e fez cair a diferença no topo da Liga Nacional para o segundo colocado.

Pelo Paranaense, conheceu sua primeira derrota do ano no último dia 13, diante do Cascavel. Depois, empatou com ACF, perdeu para o Toledo e empatou com Foz Cataratas e Caramuru. Com isso, caiu pra a vice-liderança com 32 pontos e viu o Ponta Grossa assumir a ponta com 35 pontos e um jogo a mais – o time ponta-grossense receberá o lanterna ACF neste sábado antes de enfrentar o Marechal na sexta-feira da semana que vem.

Liga Nacional

Pela Liga Nacional, o Marechal Futsal fez oito partidas nos dois últimos meses, mas ao contrário do Paranaense teve uma campanha quase impecável, com seis vitórias e dois empates – ambos fora de casa, contra Marreco e Lajeado. A igualdade no Rio Grande do Sul, entretanto, contra o penúltimo da tabela, aliada à vitória do vice-líder Atlântico sobre o lanterna Tubarão, fez a diferença do Marechal cair quatro pontos para o segundo colocado a quatro rodadas do fim da primeira fase. O próximo jogo do time rondonense pela Liga será no dia 2 de agosto contra o sétimo colocado Jaraguá, em Santa Catarina.