Esportes

Marcão não perde a esperança em ver o Fluminense na Libertadores

O empate com o Atlético-PR frustrou os mais de 40 mil tricolores que foram ao Maracanã apoiar o Fluminense. Com o resultado, o time completou sete jogos sem vencer e vê o sonho de disputar a Copa Libertadores de 2017 cada vez mais distante. Mas o técnico Marcão não perde a esperança. Ele diz que nos três jogos finais, a equipe precisa buscar os pontos que precisa e contar com um pouco de sorte para se garantir no torneio continental no ano que vem.

– Agora, temos que pensar jogo a jogo, buscar o máximo de pontos para ver se sobra uma vaga – analisou o técnico interino, já pensando na partida contra a Ponte Preta, no domingo, no estádio Moisés Lucarelli.

– Os jogadores estão lamentando muito o resultado. Acreditávamos que sairíamos com a vitória. Não aconteceu, mas o importante é estarmos do lado deles, porque já temos outro compromisso. Domingo vamos jogar contra o Eduardo (Baptista, técnico da Ponte Preta) lá. É uma equipe forte dentro da casa deles. Vamos ter que buscar o resultado fora de casa para gente poder trazer o torcedor de volta. Estamos muito tristes.

Marcão enalteceu o apoio da tocida no Maracanã e defendeu Gustavo Scarpa, que perdeu um pênalti no fim do jogo.

– É um jogador que se dedica muito. Sempre busca um algo a mais. Pega a bola e fica treinando pênalti, falta… A bola decisiva foi no pé dele, mas os grandes jogadores passam por isso. Li uma o livro do Jordan. Diz que teve 200 bolas decisivas e errou 190 ou mais, mas nem por isso ele deixou de ser o Jordan. O Scarpa pediu para bater, treina para isso, mas a bola não entrou. Temos que dar apoio e recuperar para próxima partida.