Cotidiano

Máquinas começam a chegar ao Show Rural

Cascavel – Caminhões e comboios com máquinas e implementos já começam a chegar à área que de 5 a 9 de fevereiro de 2018 vai receber a 30ª edição do Show Rural Coopavel. Os veículos trazem as primeiras novidades de uma feira que é das mais conhecidas e visitadas no mundo por revelar tendências e novidades para o agronegócio, uma das cadeias produtivas e econômicas mais importantes e que mais geram receitas e empregos em todo o mundo.

A expectativa para o evento deste ano é das melhores, porque os investimentos em pesquisa e inovação não param em um segmento que movimenta cifras gigantescas, diz o diretor presidente do Conselho de Administração da Coopavel, Dilvo Grolli.

Empresas ligadas ao agronegócio aproveitam as feiras de transmissão de conhecimentos para apresentar o que há de mais novo em máquinas, implementos, cultivares e defensivos. E o Show Rural Coopavel reúne outro diferencial de peso, é o primeiro evento do calendário anual brasileiro de feiras para a agricultura e a pecuária.

Nesta edição, que é especial a todos que contribuíram e colaboram para fazer do Show Rural Coopavel um grande sucesso, serão 530 expositores e o número de visitantes chegará aos 250 mil. Diante de tudo o que as empresas deverão apresentar, a estimativa é de que o volume de negócios nos cinco dias da feira alcance R$ 1,5 bilhão.

O evento ocorre todos os anos em uma área de 72 hectares às margens da BR-277, na saída para Curitiba. O acesso ao parque e o uso do estacionamento são gratuitos. Há banheiros e bebedouros com água gelada espalhados por toda a estrutura, que conta também com ruas pavimentadas e boa parte delas cobertas, além de restaurante com capacidade para servir até 45 mil refeições por dia.