Cotidiano

Manifestantes contra Temer se reúnem na Avenida Paulista

TEMER1109.jpgSÃO PAULO. Manifestantes contrários ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) voltaram a ocupar a Avenida Paulista na tarde deste domingo. A concentração começou por volta das 14h30min. Às 16h, ainda não havia estimativa de público por parte dos organizadores e nem por parte da Polícia Militar (PM).

O ato foi convocado por grupos como a Frente Brasil Popular, da qual faz parte a CUT (Central Única dos Trabalhadores), e Povo Sem Medo, ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Os manifestantes pedem a realização de novas eleições presidenciais.

Políticos como a candidata à Prefeitura de São Paulo Luiza Erundina (PSOL) e o presidente do PT, Rui Falcão, estiveram presentes na manifestação.

Trajando roupa escura embaixo de um sol quente, num dia em que os termômetros marcaram 30°C, Erundina disse que não sairá das ruas ?até o último golpista sair?.

? Temer está fora da realidade. Ele está fingindo que não está acontecendo nada, mas tomaremos as ruas até ele cair ? afirmou Luiza.

Rui Falcão disse que ?desde quando se consumou o golpe, todo o PT adotou a bandeira Diretas já?.

O ato seguirá até o Parque do Ibirapuera.