Variedades

Mais Verão volta com avaliação positiva na região lindeira

O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis

Mais Verão volta com avaliação positiva na região lindeira

 

O Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu foi retomado no último fim de semana depois de uma pausa no final de ano. A etapa foi realizada em São José das Palmeiras e contou com expressivo número de equipes de vôlei de praia no sábado e futebol de areia no domingo, além dos jogos de malha, com boa participação de atletas de outros municípios.

Na primeira fase o Mais Verão foi realizado em Mundo Novo, Terra Roxa, Pato Bragado e Medianeira. As competições esportivas são o principal atrativo, porém, a programação também é composta por apresentações culturais e educacionais com temáticas ambientais e de sustentabilidade. Cortejos circenses, com elementos da natureza e um teatro para sensibilização ambiental fazem parte da programação. Brinquedos infláveis e atividades com as crianças foram desenvolvidas em São José das Palmeiras.

“Tivemos o envolvimento de diversas equipes, além de brinquedos, apresentação do circo. Estou muito satisfeito”, ressalta diretor de Esportes, Júlio Xavier.

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros. Cada município decide previamente quais serão as ações que desenvolverá no final de semana em que sedia o evento.

O foco é o esporte aliado à cultura e lazer com a abordagem a interação social, integração entre os municípios e o estímulo às práticas saudáveis.

Programação Geral

A próxima etapa ocorrerá dias 22 e 23 as competições em Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu, com vôlei de praia. Dias 29 e 30 de janeiro Mercedes terá como atividade principal o futebol de areia e Missal o futebol 7.

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 05 e 06 em Itaipulândia com a bocha de areia e Entre Rios do Oeste com handebol de areia. Dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realizará o vôlei de praia e Guaíra o futebol de areia.

A última etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia.

Fonte: Assessoria