Cotidiano

Mais um Território

Foi ontem que o Território Cidadão III, no Bairro Santa Cruz, oficialmente saiu do papel e se tornou realidade. O espaço, que fica próximo do Estádio Olímpico, na região oeste de Cascavel, começou as ações ainda na última terça-feira com atividades do "Paraná Cidadão", feira de serviços gratuitos à população e aberta de forma oficial na quarta-feira na Praça CEU das Artes. “É muito importante a instalação, vou participar das ações”, diz a moradora Carmem Debian.

Silvana Prado, que estava acompanhando as solenidades, gostou do que viu. “Muito legal isso aqui, ainda não participei das ações. Mas com o Território, a prefeitura dá acesso à população de vários serviços para facilitar nossa vida”.

Diferenciado

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que o Território do Santa Cruz começou diferenciado dos demais. “Esse território é uma particularidade, por que já chega com grandes anúncios, além dos convênios das estradas rurais, estou anunciando a construção do EcoParque Oeste, que é a revitalização do Córrego Bezerra, com pista de caminhada, com lago, com ciclo faixa, um projeto de R$ 16 milhões”.

Inicial

O projeto, inicialmente previsto nas obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) deveria ter investimentos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), mas o prefeito optou por uma solução mais barata e com a mesma qualidade. Paranhos retirou do BID o projeto porque os aditivos feitos nas obras da Avenida Brasil impossibilitaram os recursos. “Através da Itaipu, vamos pagar 10% ou 11%, uns R$ 15 milhões a fundo perdido”.