Esportes

Mais um passo à Série D

Nos pênaltis, o FC Cascavel venceu o Operário ontem, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel, e está na semifinal da Taça FPF. No tempo normal, a partida terminou um a um. O goleiro Lucas defendeu uma das cobranças e o atacante Hyago converteu a última, a da classificação. O adversário da próxima fase é o Rio Branco, de Paranaguá.

O FC Cascavel começou a partida pressionando. Oberdan aos 13 cabeceou por cima do gol. A chuva esfriou um pouco o jogo e a outra boa chance só aconteceu aos 41, quando Hyago cabeceou a bola com perigo após o cruzamento de Gasperin.

Segundo tempo

Como empate não interessava às equipes, o jogo melhorou no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Operário chutou a bola no travessão de Lucas. Aos 12, Romário do FC Cascavel fez boa jogada individual, mas na hora da conclusão foi bloqueado pela zaga. Aos 14, o Operário chegou novamente com perigo e chutou por cima.

Aos 17, o arqueiro Lucas fez um milagre. Após um bate rebate na área, o atacante do Operário chutou a queima roupa e Lucas defendeu. A zaga aurinegra completou o corte, para alívio dos 402 torcedores presentes no estádio.

Os dois times criaram muitas oportunidades. O jogo ficou mais veloz e intenso. Gasperin, no minuto 25, arriscou de fora da área e mandou por cima do gol de Matheus. Aos 35, Hyago foi o protagonista do lance mais perigoso da serpente no jogo. Em bola parada, o atacante chutou na forquilha e quase abriu o placar.

Nos acréscimos

Quando o jogo caminhava para o fim em 0 a 0, o inesperado aconteceu. Em uma bobeada da marcação, Erick chutou forte e fez um a zero para o Operário, aos 45 do segundo tempo. Parecia o fim, no entanto, os jogadores do FC Cascavel não se desanimaram. O zagueiro Laio foi para o ataque e a bola começou a ser alçada à área. Em uma disputa de bola, o juiz marcou pênalti para o aurinegro. Gasperin, lateral direito artilheiro, marcou mais um gol na competição e empatou a partida, para a delírio da torcida.

Pênaltis

Como o jogo de ida, no Germano Kruger em Ponta Grossa, terminou empatado, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Debaixo de muita chuva, o Operário marcou o primeiro com Diego Carioca. Gasperin empatou. Bruno Gaúcho bateu com estilo e marcou para o Operário. Gustavo empatou em 2 a 2. Operário fez o terceiro com Werley.

Tocantins bateu no ângulo e manteve a serpente na disputa. Na quarta cobrança, brilhou a estrela do goleiro Lucas, que acertou o cantou e venceu Fred Saraiva. Elivelton pôs o FC Cascavel na frente: 4 a 3. Matheus fez para o Operário. A última bola do jogo ficou nos pés do atacante Hyago, que não desperdiçou e levou o FC Cascavel às semifinais da Taça FPF.

“Numa desatenção nossa coletiva tomamos o gol. No entanto, fomos firmes, fortes, arriscamos e conseguimos a classificação”, analisou o treinador Rodrigo Cabral.

O goleiro Lucas afirmou que o time mereceu vencer. “Caímos um pouco no segundo tempo, mas graças a Deus vencemos. Estou bem feliz em poder ter ajudado”, falou.

Taça FPF

Os jogos das semifinais da Taça FPF já estão definidos: Rio Branco x FC Cascavel e Toledo x Maringá. Como terminou em primeiro lugar na primeira fase, o FC Cascavel tem a vantagem de decidir no Estádio Olímpico Regional.

“Temos a volta do André para a próxima fase e agora vamos descansar e curtir esse momento. Depois, começamos a trabalhar para enfrentar o Rio Branco fora de casa, buscando um resultado que não seja uma derrota”, disse Rodrigo.