Cotidiano

Mais de 20 morrem e 17 desaparecem após incêncio em navio da Indonésia

63569673_Police and rescue workers search a boat for victims at Muara Angke port in Jakarta Indo.jpgJACARTA ? Um incêncio em um navio que navegava pelo norte da Indonésia matou pelo menos 23 pessoas e deixou dezenas feridas, informam agências internacionais. Até o momento, 17 estão desaparecidos. A embarcação Zahro Express levava a bordo 248 pessoas, entre passageiros e tripulação, de acordo com a chefe da agência de busca e salvamento de Jacarta, Hendra Sudirman.

O navio havia saído de Jacarta com destino ao Arquipélago das Mil Ilhas, na Indonésia. O fogo começou às 9h no horário local, na rota para a ilha de Tidung, segundo as autoridades. A investigação preliminar indica que o incêndio deve ter começado quando faíscas produzidas pela maquinaria entraram em contato com o combustível.

? Uma espessa fumaça surgiu de repente, cobrindo a cabine ? contou um dos sobreviventes, identificado como Ardi, que estava no barco com seu filho, também resgatado ? Todos os passageiros entraram em pânico e correram até o convés para jogar flutuadores na água. Em uma fração de segundo, o fogo se tornou maior, vindo de onde o combustível é armazenado”, disse Ardi, que estava no barco com seu filho.

63570149_ATTENTION EDITORS - VISUAL COVERAGE OF SCENES OF INJURY OR DEATHSecurity forces Red Cro.jpgO barco foi rebocado de volta ao porto, onde uma testemunha relatou à “Reuters” testemunhou corpos de vítimas em sacos sendo removidos do navio queimado.

Acidentes marítimos são frequentes na Indonésia, um arquipélago extenso, com navios frequentemente sobrecarregados e tendo muito pouco coletes salva-vidas nas embarcações. O Arquipélago das Mil Ilhas é formado por 105 ilhas que ocupam uma área de 8,7 quilômetros quadrados frente à costa da capital do país.

63570161_Rescuers search the charred passenger boat which was ferrying around 200 people off the.jpg