Cotidiano

Mais de 100 soldados do Estado Islâmico foram mortos em bombardeios, diz Turquia

síria.jpg

ANCARA – Ataques aéreos turcos e da coalizão liderada pelos Estados Unidos mataram 104 militantes do Estado Islâmico nesta sexta-feira e sábado, no retaliação ao mais recente ataque à fronteira turca, informou a mídia turca neste sábado, citando fontes militares.

O jornal pró-governo Sabah Daily disse que cinco pessoas ficaram feridas na sexta-feira quando foguetes disparados a partir de território controlado Estado islâmico no norte da Síria atingiu a província turca de Kilis, na fronteira com o país em guerra civil.

Kilis já foi atingida por foguetes de território controlado pelo Estado Islâmico mais de 70 vezes desde janeiro, matando 21 pessoas, incluindo crianças. Autoridades de segurança turcas dizem que os ataques já passaram do “transbordamento acidental”, com erros de alvo na zona de combate, e agora são propositais.

Na Síria, EI contra ataca

Na Síria, militantes do Estado Islâmico entraram numa fortaleza rebelde em Marea neste sábado, de grupos que lutam tanto contra os extremistas quanto contra o governo de Bashar al-Assad.

O avanço – o maior pelo EI na província de Alepo em dois anos – é parte de uma ofensiva que tem como alvo redutos rebeldes perto da fronteira com a Turquia e começou na quinta-feira.