Cotidiano

Maio Amarelo: Ações serão realizadas durante todo o mês

O movimento Maio Amarelo teve início ontem com ações no Calçadão da Avenida Brasil em Cascavel. De maneira descontraída, motoristas foram conscientizados sobre os cuidados que devem ser mantidos para evitar os acidentes de trânsito.

Com placas sinalizando a parada obrigatória, acadêmicos da Unipar alertavam os condutores e auxiliavam pedestres a atravessar a faixa em frente à Catedral. “Durante todo o mês realizaremos atividades em diversos pontos da cidade. O número de acidentes ainda é preocupante e, por isso, a conscientização deve caminhar com o respeito. Tanto pedestres como motoristas são atores do trânsito e devem estar atentos”, destaca o diretor de Trânsito da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito de Cascavel), Pedro Silvério.

As ações do Maio Amarelo contarão com apoio da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Exército que terá parceria em quatro blitze durante este mês.

A cor amarela é escolhida para o movimento por ser referência para a advertência no trânsito. Placas amarelas alertam aos motoristas sobre possíveis problemas à frente. No semáforo essa mesma cor corresponde a atenção.