Cotidiano

Lula orientou reforma no sítio em Atibaia, afirma laudo da PF

Sítio lula.jpgSÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, dona Marisa Letícia, orientaram a reforma da cozinha da propriedade, no valor de R$ 220 mil, diz laudo da Polícia Federal. O documento foi anexado ao inquérito que investiga a compra de um sítio em Atibaia por sócios do filho do ex-presidente, Fábio Luiz. O custo total de todas as melhorias na propriedade foram de R$ 1,7 milhão.

Atibaia

Segundo os peritos da PF, a reforma da cozinha foi acompanhada pelo arquiteto da empreiteira OAS, Paulo Gordilho. ?E, segundo suas comunicações, com orientação do ex-presidente Lula e sua esposa?, afirma o documento da PF.

Em uma das conversas apreendidas no celular de Paulo Gordilho, o arquiteto da OAS fala de um encontro na ?fazenda de Lula? para, segundo os peritos da PF, dirimir dúvidas do casal. Na casa de Paulo Gordilho, foram apreendidas dez fotografias com data de 9 de dezembro de 2014, contendo registro da presença do arquiteto da OAS no Sítio de Atibia, inclusive com imagens do ex-presidente Lula no local.

* Estagiário sob supervisão de Flavio Freire