Cotidiano

Lucas Corazza ministra workshop em confeitaria de Ipanema

RIO ? O Ateliê de Confeitaria Emanuel Pinheiro, em Ipanema, ganhará doses extras de açúcar. Entre os dias 6 e 8 de junho, o chef Lucas Corazza vai ministrar um workshop sobre doces no local.

2016 910808270-lucascorazza_tbf9672.jpg_20160520.jpgO chef é um dos apresentadores do programa ?Que seja doce?, do canal GNT. Especializado em pâtisserie (bolos e doces) pela École National Superiére de la Pâtisserie, na França, Corazza é conhecido por suas esculturas de chocolate e seu rigor técnico.

Durante os três dias que passará no Rio de Janeiro, o especialista vai ensinar diversas receitas. ?Doces clássicos franceses modernos?, ?Confeitaria brasileira revisitada? e ?Doces de festa? estão entre os temas das aulas, que serão ministradas das 9h às 16h no ateliê de Copacabana.

Desde que abriu seu ateliê de confeitaria, em fevereiro deste ano, o chef Emanuel Pinheiro teve a ideia de trazer jovens colegas para ajudá-lo nas oficinas.

? Acredito muito no profissional brasileiro. A proposta do ateliê é exatamente dar foco à boa confeitaria, trazendo sempre alguém especial, alguém que ama o que faz, assim como eu ? relata Pinheiro. ? O Lucas Corazza tem um público de televisão, e é um excelente profissional. E aprendemos muito com pessoas que têm uma visão ampla de mercado ? completa.

As vagas para os workshops são limitadas. O valor para os três dias de aula é de R$ 350. A inscrição pode ser feita no ateliê ou pelos telefones 2513-4306 e 97944-4847.