Esportes

Londrina recebe Avaí e tenta voltar a vencer em casa pela Série B

Londrina – Vindo de importantes resultados como visitante nas últimas rodadas, o Londrina tenta retomar a força dentro de casa nesta quinta-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo com o Avaí, pela 15ª rodada, marcado para as 18h, no Estádio do Café.

O Tubarão que empatou na última rodada com o terceiro colocado Vila Nova em Goiás é o mesmo que antes havia empatado em casa com o ameaçado Sampaio Corrêa e antes ainda vencido o até então único invicto São Bento, em Sorocaba (SP). Mais para trás na sequência de jogos, o Londrina havia tropeçado duas vezes seguidas em casa, com derrotas para Juventude e Goiás.

O retrospecto nas últimas cinco rodadas lembra o desempenho da equipe nos dois últimos anos: forte como visitante e pouco eficaz diante de sua torcida. Aliás, a última vitória no Café foi o 3 a 2 aplicado sobre o Coritiba na 8ª rodada, no dia 29 de maio.

A campanha do time em casa nesta Série B conta com duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete jogos, sendo melhor apenas que as de Goiás, Juventude e Boa Esporte dentre os 20 times participantes.

Para mudar as estatísticas, o Tubarão precisa vencer o time que é o segundo melhor visitante do campeonato. Em sete jogos fora de casa o Avaí venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu outra.

Para isso o técnico Sérgio Soares, que fará apenas seu segundo jogo à frente do Londrina no Estádio do Café, conta com o retorno do volante João Paulo e do meia Dudu, que voltam de suspensão. Já o lateral-esquerdo Victor Luiz, apresentado ontem como reforço, ainda não tem condições de jogo.