Cotidiano

Lollapalooza Colômbia anuncia line-up com Lana Del Rey e headliner misterioso

RIO — Em 2016, o festival Lollapalooza estende seu território na América do Sul ao chegar pela primeira vez à Colômbia, após já ter implantado a marca no Brasil, na Argentina e no Chile. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de setembro — seis meses depois da quinta edição brasileira — e teve seu line-up divulgado nesta quarta-feira. Ou parte dele, para ser mais exato.

O headliner principal do festival não foi anunciado, e seu nome foi substituído por diversos pontos de interrogação no cartaz de divulgação. A expectativa do mercado é que seja a cantora pop Rihanna, que traria sua “Anti tour” para a América do Sul no segundo semestre. Certo mesmo é que nomes como a cantora Lana del Rey, os duos eletrônicos Disclosure e The Chainsmokers, o rapper Whiz Khalifa, o cantor Vance Joy, o produtor Nicky Romero e as bandas Pennywise, Cage the Elephant, Silversun Pickups e City and Colour estão entre as atrações confirmadas (veja no cartaz abaixo).

Entre os nomes menos conhecidos, mas com bons discos lançados, destaque para Anderson .Paak & The Free Nationals, Matt and Kim, Wild Nothing e Mutemath. Fenômeno local,o grupo eletrônico Bomba Estéreo também foi anunciado com pompa. 

Como acontece em eventos parecidos, a expectativa agora fica por conta dos artistas que as produtoras brasileiras vão pinçar para estender a turnê sul-americana por aqui. Até agora, nenhuma das atrações do Lollapalooza Colômbia tem datas confirmadas no Brasil.

Realizado no Parque Simon Bolívar, em Bogotá, o festival segue com ingressos à venda em seu site oficial. O passaporte para os dois dias de evento custa 495 pesos colombianos (o equivalente a R$ 574).