Cotidiano

Lindbergh diz que Temer está assustado com a possibilidade da volta de Dilma

lindberghBRASÍLIA ? O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), disse que o presidente interino da República, Michel Temer, está “assustado” com a possibilidade da volta de Dilma Rousseff ao poder. A afirmação foi em resposta à declaração feita mais cedo por Temer de que Dilma faria um “golpe à Constituição” se convocasse plebiscito para novas eleições presidenciais.

? De golpe Michel Temer entende. Esse assunto de nova eleição não é oficial. A proposta ainda nem foi apresentada pela presidente. Ele está muito assustado, pois sabe que não vence uma eleição ? disse o senador.

Em entrevista a cinco jornais nesta sexta-feira, entre eles, O GLOBO, Temer afirmou que golpe seria mudar as regras constitucionais no meio do jogo.

? Se ela (Dilma) voltar, talvez pudesse anunciar que vai continuar, porque, voltar para sair é uma coisa curiosa, não é um argumento que a favorece (?). Interessante, fala-se tanto em golpe, mas as pessoas não sabem o que é golpe. Golpe é a ruptura com a Constituição federal. Ora, fazer eleição agora é romper com a Constituição ? disse, evitando usar a palavra golpe para finalizar sua resposta.

Na próxima semana, Lindbergh assumirá a liderança da oposição no Senado, que deve ser composta basicamente por senadores abertamente contrários ao impeachment de Dilma.

*Estagiário sob supervisão de Maria Lima