Cotidiano

Lindbergh diz que Renan ?parecia descompensado?

BRASÍLIA – Logo após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se exaltar chamando a Casa de “hospício”, o senador Lindbergh Farias (PMDB-RJ) disse que o peemedebista está “descompensado e perdeu a chance de “ficar calado”.

? Renan surpreendeu a todo mundo, parecia descompensado. Não há dúvidas para ninguém que o Senado está desmoralizado, pesam acusações sobre inúmeros senadores. Renan, como bombeiro, tocou fogo no plenário ? disse Lindbergh.

A sessão de julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff foi suspensa depois que Renan usou o microfone para reclamar dos colegas, afirmar que a sessão era um “hospício”.

O clima esquentou quando Renan criticou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) por ela ter dito que o Senado não tinha moral para julgar a presidente Dilma.

? Eu não quero tocar fogo não, mas como uma senadora pode dizer uma decisão dessas? Chegou ao cúmulo de dizer aqui que o Senado não tinha moral para julgar a presidente. Uma senadora que o presidente do Senado conseguiu no Supremo desfazer seu indicamento feito pela Polícia Federal _ disse Renan, exaltando e recebendo vaias.

? Vossa Excelência sendo obrigado a presidir um julgamento num hospício!

Ele chamou a lei do impeachment de “excrescência”, afirmando que a lei permite que a todo momento haja problema