Esportes

Liga dos Campeões: Real Madrid tenta classificação antecipada às oitavas

A rodada desta quarta-feira da Liga dos Campeões pode ser a da classificação antecipada às oitavas de final para cinco times: Real Madrid, Borussia Dortmund, Leicester, Juventus e Sevilla. Na véspera, outras quatro equipes se garantiram, também com antecedência: Arsenal, PSG, Atlético de Madrid e Bayern de Munique.

Em Varsóvia, Polônia, o Real Madrid atua com estádio praticamente vazio, sem a torcida do time da casa, o Legia, que foi punido por incidentes com seus torcedores, que atiraram gás de pimenta em policiais no jogo da 1ª rodada, contra o Borussia Dortmund. O atual campeão europeu, que precisa ganhar e torcer pelo Borussia contra o Sporting para garantir a vaga antecipada, abriu o placar logo aos 57 segundos de jogo, com um golaço de Gareth Bale.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões

Se marcar duas vezes, Cristiano Ronaldo chegará ao 100º gol em competições europeias, já que tem 98, contra 93 de Lionel Messi. Se a gente contar só os gols em Liga dos Campeões, o placar é de 95 a 90 para o português contra o argentino.

JOGOS DESTA QUARTA

(Todos começaram às 17h45m, de Brasília)

Grupo E

Monaco x CSKA

Tottenham x Bayer Leverkusen

Grupo F

Borussia Dortmund x Sporting

Legia Varsovia x Real Madrid

Grupo G

FC Koebenhavn x Leicester City

Porto x Brugge

Grupo H

Juventus x Lyon

Sevilla x Dinamo Zagreb.