Esportes

Liderança ameaçada

Pela 31ª rodada do Brasileirão seis partidas foram realizadas no domingo. O Corinthians enfrentou a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas, São Paulo, e perdeu para o adversário por 1 a 0 no Moisés Lucarelli.

O Corinthians vive o pior momento no Campeonato Brasileiro

desde a rodada em que assumiu a liderança. Esse foi o quarto jogo sem vencer: antes, já havia perdido para Botafogo e Bahia e ficado no 0 a 0 com o Grêmio.

A Ponte Preta, em compensação, respira na luta contra o rebaixamento ao chegar nos 35 pontos. Na próxima rodada, a equipe de Campinas vai até Salvador para enfrentar o Bahia, às 18h de domingo (5).

Para que a troca na ponta seja possível, o Palmeiras precisa vencer o Cruzeiro nesta segunda-feira (30), no Allianz Parque, e ficar a três pontos da liderança. Com o triunfo garantido diante dos mineiros, o Alviverde precisará o clássico em Itaquera para igualar nos 60 pontos e ultrapassar por causa do número de vitórias.

Disputa

Atlético-MG e Botafogo se enfrentaram na tarde de domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. As equipes têm o mesmo objetivo na reta final do Campeonato Brasileiro. Ambas querem uma vaga na próxima Copa Libertadores. No confronto de domingo, o empate em 0 a 0 foi melhor para o time do Rio de Janeiro. Com o resultado o Botafogo segue na 6ª colocação e com seis pontos a mais do que o Galo.

O Atlético-MG visitará o Santos, no sábado, às 17h, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Botafogo enfrenta o Fluminense, às 19h (, no Maracanã.

Contra o rebaixamento

Fluminense e Bahia empataram no Maracanã na tarde de ontem e seguem embolados na briga contra o rebaixamento. Bahia abriu o placar com Edigar Junio no início da partida e o Fluminense chegou ao empate com Scarpa. Os times estão com 39 pontos, cinco a mais que primeiro time do Z-4.