Cotidiano

Líder do governo nega derrota e sinaliza que poderá haver veto ao projeto de renegociação das dívidas

BRASÍLIA – Depois de ser criticado pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE), disse nesta terça-feira que o governo Temer não saiu derrotado da votação do projeto de ajuda aos estados. Mas sinalizou que poderá haver veto na parte do texto que trata justamente da Recuperação Fiscal, de interesse do Rio de Janeiro. Ele disse que, neste ponto, a base não cumpriu o acordo e retirou todas as contrapartidas, para beneficiar os servidores.

? Não houve derrota do governo. Todos os partidos da base do governo orientaram pela aprovação do relatório. O governo vai cumprir a sua parte, o governo foi quem proporcionou aos estados fazer a renegociação das suas dívidas. Seria muito cômodo para mim, encaminhar a votação contrária, e poderia derrubar a sessão e não teríamos a votação. O governo soube respeitar essa condição do Parlamento. Agora, o acordo não foi cumprido, justamente nas contrapartidas. O governo agora vai analisar. O governo tem tempo suficiente e vai se pronunciar ? disse André Moura, sobre vetos.

O líder do governo acabou votando a favor do projeto. A Câmara aprovou por 296 votos a favor e 12 contra, além de três abstenções, o texto principal da proposta. O projeto vai à sanção do presidente Temer.