Cotidiano

Líder da extrema-direita francesa é vista na Trump Tower

NOVA YORK ? A líder da extrema-direita francesa, Marine Le Pen, foi vista nesta quinta-feira na Ttrump Tower. Em uma visita não anunciada publicamente, ela não quis dizer a jornalistas se estava lá para encontrar o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, que é proprietário do arranha-céu de luxo em Manhattan. Ela foi fotografada, no entanto, em uma reunião com três homens não identificados dentro do prédio.

Uma testemunha disse que viu a líder da Frente Nacional (FN) dentro de um dos elevadores da Trump Tower. Com discurso altamente populista, Le Pen vem ganhando espaço na corrida eleitoral francesa, cujas eleições presidenciais acontecerão neste ano.

Quando Trump venceu as eleições americanas de novembro do ano passado, em uma votação surpreendente, ela comemorou a sua vitória. Em seu Twitter, Le Pen escreveu, logo após a vitória de Trump: “Parabéns ao novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a ao povo americano, livre”.

Enquanto avança uma onda populista sobre a Europa, Le Pen vê na vitória do americano um caminho aberto para o seu próprio sucesso nas urnas. O resultado do Brexit e o destaque de outros discursos conversadores de tom nacionalista no continente europeu corroboram para o otimismo entre os partidos de extrema-direita.