Esportes

Lewis Hamilton faz a pole position do GP Brasil

São Paulo – Com uma leve garoa em parte do treino classificatório, o inglês Lewis Hamilton levou a pole position tão necessária para evitar o título do companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, domingo, em Interlagos. Nos dois últimos anos, o alemão largou em primeiro e venceu o GP Brasil. O tricampeão fez a melhor volta em 1m10s736, contra 1m10s838 do rival. Completando as três primeiras colocações do grid, o finalndês Kimi Raikkonen..

Com 19 pontos de vantagem, para ser campeão neste fim de semana, o alemão Nico Rosberg precisa vencer a corrida ou conseguir a seguinte combinação de resultados: chegar em segundo, e Hamilton, em quarto; em terceiro, e o companheiro, em sexto; em quarto, e o inglês, em oitavo; em quinto, e Hamilton, em novo; e, por fim, em sexto, e o rival, em décimo.

Na primeira parte do treino de classificação, Hamilton manteve o domínio de todo o final de semana e fechou a volta em 1m11s511. Rosberg veio logo atrás com três décimos de diferença. Massa, que havia sido o quarto na sessão livre de sexta-feira, com o carro leve e pneus macios, terminou o Q1 em sétimo. Nasr, com muitos problemas com a Sauber, ficou na última posição, e fora do restante da sessão.

– O pneu dianteiro teve algum problema, o carro estava saindo de frente demais, reclamei e temos que ver o que aconteceu. Foi uma pena, pois estava bem confiante depois da primeira saída. Infelizmente não aconteceu, mas a corrida é longa amanhã (domingo) – disse Massa, que, mesmo assim, foi até o muro agradecer aos torcedores. – É o mínimo que tenho a fazer pela torcida é retribuir o carinho. Subi no muro e quase caí.

No Q2, mais do mesmo. Hamilton foi mais agressivo numa pista com temperatura baixa e clima úmido e conseguiu a melhor volta em 1m11s238. Porém, Rosberg diminuiu a distância para um décimo. Massa não conseguiu melhorar e ficou apenas em 13º. O resultado decepcionou o brasileiro, que esperava ficar entre os dez primeiros e tentar algo a mais na corrida.