Cotidiano

Leão é morto após fugir de zoológico na Alemanha

201609291048495418_AFP.jpg

RIO – Um dos dois leões que escaparam do seu recinto num zoológico alemão foi morto a tiros. Os animais fugiram na manhã desta quinta-feira, antes de o zoológico, em Leipzig, na Alemanha, abrir suas portas.

Ambos os felinos foram encontrados muito assustados. Os funcionários do local conseguiram conduzir um deles de volta ao recinto, mas o outro continuou bastante agitado. A equipe tentou imobilizá-lo com tranquilizantes, mas, sem sucesso, viu-se obrigada a sacrificar o animal.

A diretoria do zoológico disse à imprensa local que foi um “final triste” para o episódio, mas que “neste caso, a segurança das pessoas foi a prioridade”.

201609290642464479_AP.jpg

Os dois animais, conhecidos como leões de Etosha, em referência ao habitat natural na Namíbia, chegaram ao zoológico de Leipzig no mês passado, vindos de Basel, na Suíça. Os dois machos foram batizados como Majo e Motshegetsi, sendo este último o sacrificado.

De acordo com a diretoria do zoológico, o recinto dos leões existe há 15 anos, e nunca houve problemas. Por causa da fuga desta quinta-feira, as medidas de segurança serão revisadas. A última vez que leões fugiram do zoológico de Leipzig foi em 1913, e o incidente terminou com todos os seis animais fugitivos mortos.