Cotidiano

Latam amplia terminal de cargas no Galeão

tamcargo.jpgRIO – A unidade de cargas da Latam (empresa resultante da fusão da TAM com a chilena LAN) inaugurou nesta segunda-feira seu novo terminal de cargas no Aeroporto do Galeão. Com investimento de R$ 1,7 milhão, o terminal terá a área total ampliada em quase mil metros quadrados, passando dos atuais 1.196 m² para 2.013m², além do aumento da área operacional de 642m² para 1.460m².

O investimento no Rio faz parte de um montante maior, de R$ 80 milhões, que a companhia vem investindo desde 2013 em 22 terminais de cargas em todo o país.

A expectativa da empresa é que a agilidade e qualidade dos serviços no terminal do Galeão aumentem. O novo galpão também deverá reduzir o tempo no atendimento para embarque e desembarque das cargas, passando de duas horas para uma hora. Com isso, a movimentação deve aumentar, inicialmente, em torno de 5%. O terminal comporta mais de 8.725 toneladas de cargas ao ano.

As principais mercadorias que passam pelo galpão são produtos farmacêuticos, eletrônicos, bebidas como vinhos e cervejas, animais vivos, equipamentos radioativos para uso hospitalar, confecções, peças de automóveis, entre outras. A previsão é que também ocorra expansão do serviço de coleta e entrega porta a porta.