Cotidiano

Laranjeiras terá unidade de disseminação de genes

Nos próximos dias, Laranjeiras do Sul passará a contar com uma nova Unidade de Disseminação de Genes. O empreendimento é mais um passo importante dentro do projeto de expansão de seu negócio de Genética Líquida e permitirá a empresa não só ampliar o atendimento a seus clientes, como acelerar a velocidade de disseminação de genes superiores nas unidades de produção brasileiras. 

Com investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, a UDG Laranjeiras do Sul é a maior e mais moderna de toda a América Latina. A unidade possui capacidade para alojar 800 reprodutores de alto valor genético e potencial para processar 1,2 milhão de doses inseminantes por ano. Com esse volume, se dirigido exclusivamente para atualização genética de linhas maternas, a UDG Laranjeiras do Sul poderia atender um plantel estimado de 800 mil fêmeas ou produzir 20 milhões de cevados ao ano, o que representa cerca de metade da produção brasileira.

 “A inauguração da UDG Laranjeiras do Sul  é a consolidação de um trabalho que foi semeado há seis anos quando decidimos introduzir o conceito de Genética Líquida no Brasil. Esta nova unidade nos permitirá ampliar o suporte aos nossos clientes, assegurando acesso a uma tecnologia capaz de agregar mais qualidade genética a seu plantel e, consequentemente, mais eficiência e rentabilidade a seu negócio”, afirma o diretor-superintendente da Agroceres PIC, Alexandre Furtado da Rosa.