Cotidiano

Lago se torna novo cartão-postal

Maripá – A visão estratégica e o planejamento da administração pública permitiram que um local desacreditado se tornasse um dos mais importantes espaços de lazer para a população maripaense: o Parque Municipal Lani Bento Maria, local que abriga o Lago Municipal.

A área, que abriga esse espaço, soma 7.150 m² e fica no entroncamento da Avenida General Canabarro com a Rua Felipe Camarão. No local, o Município já detinha parte do terreno, que, somado à área destinada ao órgão público devido ao novo loteamento implantado, transformou-se em um dos mais belos cartões-postais de Maripá.

“O lago era um espaço sonhado por todos há muitos anos e ficamos felizes por poder concretizá-lo nesta segunda gestão”, afirma o prefeito Anderson Bento Maria.

“Esperamos que este seja um novo local de encontro entre as famílias e amigos, promovendo lazer, bem-estar e qualidade de vida e iremos planejar vários eventos para ocorrem no parque durante o ano”, destaca.

O empreendimento trouxe valorização e mudou a paisagem do local. “Muitas pessoas questionaram e eu também me perguntei se esse espaço poderia se transformar em um espaço de lazer”, declarou o presidente do Conselho de Ministros, Valdir Gromann. “Temos um espaço que antigamente era privado, depois foi usado apenas como um depósito, mas que agora se tornou um espaço de convivência, de lazer e de bem-estar. Uma transformação que veio para o bem de todos”, ressaltou.

O investimento envolveu quase meio milhão de reais. Os recursos partiram do orçamento municipal, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos.

O local é equipado com bancos, lixeiras, calçadas em paver, iluminação, spiribol, parque infantil e uma academia ao ar livre, que conta com dois equipamentos adaptados para cadeirantes: um balanço e um aparelho de musculação.