Cotidiano

Ladrões usam ?Pokémon Go? para atrair vítimas distraídas

RIO — Em vez de ir atrás de vítimas, um grupo de quatro bandidos usou o novo game de sucesso “Pokémon Go” como isca para atrair possíveis alvos, nos EUA. De acordo com a polícia de O’Fallon, no Missouri, o bando, formado por moradores locais com idades entre 16 e 18 anos, usava a geolocalização do jogo para aguardar por jogadores distraídos em áreas onde poderiam ser facilmente roubados.

— Os ladrões podiam antecipar a localização e o nível de isolamento das vítimas — disse o sargento Bill Stringer, à AP.

Os suspeitos foram localizados pela polícia na madrugada de domingo, em um BMW parado no estacionamento de uma loja de conveniência. Após a aproximação dos policiais, os ocupantes do veículo tentaram esconder uma arma de fogo jogando-a para fora do carro. Os adultos foram acusados de roubo em primeiro grau, com fiança fixada em US$ 100 mil.

De acordo com Stringer, os quatro são suspeitos de assaltos similares nos contados de St. Louis e St. Charles.

“Aparentemente eles estavam usando o aplicativo para localizar pessoas no meio de um estacionamento ou em qualquer outro local onde estivessem”, informou a polícia local, em comunicado.

Em “Pokémon Go”, os jogadores precisam visitar lugares reais em busca de personagens virtuais e “Pokestops”, pontos que oferecem recompensas e outros itens para os “treinadores de Pokémon”.