Cotidiano

Ladrões invadem a casa de cunhado da primeira dama Lu Alckmin

SÃO PAULO. Ladrões invadiram a casa do empresário Adhemar César Ribeiro, de 75 anos, cunhado da primeira-dama do governo de São Paulo, Lu Alckmin. Os assaltantes chegaram à casa do empresário, que fica a cerca de 1,5 km do Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, por volta das 4h30.

Segundo a polícia, cinco homens chegaram ao imóvel em um furgão com placas clonadas, pularam o muro, renderam o vigia e entraram na casa. Eles estariam usando pontos eletrônicos e portavam fuzis.

Casado com a irmã da primeira-dama, Ribeiro estava sozinho no momento do assalto. Ele contou à polícia que foi agredido com socos e que chegou a ficar na mira das armas dos ladrões. Os assaltantes pediram que ele abrisse um cofre onde estavam joias, relógios e dinheiro, que foram levados. Os assaltantes saíram depois de cerca de uma hora.

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial como roubo e associação criminosa.

Em nota, o Palácio Bandeirantes informou que a polícia civil ?investiga um roubo a residência no bairro do Morumbi?, sem comentar se o caso se referia ao cunhado da primeira dama.