Política

Kaefer quer isenção total do IR sobre a educação

Brasília – Desde o início do seu primeiro mandato, o deputado Alfredo Kaefer (PP-PR) teve a educação como uma de suas principais prioridades. Lutou e conseguiu manter funcionando as Apaes de todo o País, quando o governo federal queria acabar com as escolas especializadas. Agora, mais uma vez, o parlamentar paranaense mostra preocupação e compromisso com este setor que pode mudar para melhor a vida de todos os brasileiros.

“Investir em educação é fundamental para o desenvolvimento do País, por

isso apresentei uma emenda que prevê a isenção total do Imposto de Renda sobre os gastos com educação”, afirma Alfredo Kaefer.

Hoje o limite individual dos gastos realizados com educação dos filhos na declaração anual de IR é de R$ 3.561,50 para o ano-calendário de 2017. “Temos que excluir o item que só permite a dedução de despesas com educação até os limites previstos na Lei 9.250, que, na maioria dos casos, não abrange nem a metade dos gastos dos contribuintes, e pediríamos a inclusão de novo item com a seguinte redação: ‘Sem limite a partir do ano-calendário de 2018’”, disse Kaefer.

Para o deputado, “isso fará com que muitos cidadãos brasileiros possam levar seus filhos, ou ele próprio, para o ensino privado desonerando o setor público desse encargo e abrindo espaço para que outras pessoas que necessitam do ensino público usufruam dessa condição”.