Cotidiano

José Mayer será o marido traído por Claudia Abreu em ?A lei do amor?

TVG_20160824 EA A Lei do Amor 10_2.jpgRIO – Acostumado aos personagens viris e sedutores das novelas, José Mayer faz todo mundo rir no estúdio após ouvir a orientação da diretora Natalia Grimberg para segurar com mais firmeza o braço de Claudia Abreu durante o ensaio de uma cena de embate.

? Você quer mais pegada? ? pergunta ele.

Em ?A lei do amor?, trama que substitui ?Velho Chico? a partir do dia 3 de outubro, Mayer afirma que passará longe do tipo que o marcou na TV. Ele será o grande vilão da novela escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que marca a estreia da dupla de autores no horário das 21h.

Na gravação acompanhada pelo GLOBO, há pouco mais de uma semana, Tião (personagem de Mayer) confrontava Helô (Claudia) após um passeio romântico dela com o amante, Pedro (Reynaldo Gianecchini), em Paraty. Sem alterar a voz, dizia que o mais sensato para todos seria encerrar o caso.

? Achei extremamente moderna essa maneira racional do marido lidar com a traição da mulher ? conta ele.

A novela terá um prólogo de cinco capítulos, ambientado em meados da década de 1990, para explicar o passado dos personagens. Isabelle Drummond e Chay Suede vivem o casal Helô e Pedro na primeira fase. Thiago Martins interpreta Tião na juventude.

Na história, Helô e Pedro são separados após uma armação, ainda na primeira fase. Ela já está casada com Tião e é mãe de dois filhos quando descobre o caráter duvidoso do marido e volta a se envolver com Pedro, 20 anos depois.

Conheça os personagens de ?A lei do amor?, próxima novela das 21h

Vista nos últimos anos nas novelas ?Cheias de charme (2012) e ?Geração Brasil? (2014) em papéis cômicos, Claudia Abreu acredita que estava na hora de voltar a interpretar uma mocinha.

? É ótimo poder fazer uma heroína neste momento que estamos vivendo no país, com tudo o que está acontecendo. Eu realmente quero colocar a minha energia para fazer uma pessoa que passe a esperança de que ser bacana vale a pena. Isso anda em falta, afinal, o público geralmente se identifica com a amoralidade divertida dos vilões ? pondera Claudia.

PANO DE FUNDO POLÍTICO

Com uma história política como pano de fundo, a novela quer resgatar a figura dos heróis e falar do amor em vários sentidos. Pedro, que é um arquiteto de barcos, retorna ao Brasil depois de receber um chamado do pai (Tarcísio Meira), dono de uma tecelagem que se elegeu prefeito da fictícia cidade de São Dimas por três vezes e se arrependeu de muitos dos seus atos obscuros. Além de se envolver novamente com Helô, Pedro estará ainda no centro de uma misteriosa trama policial.

269989.jpgNos bastidores das gravações, Denise Saraceni, a diretora artística da novela, conta que ?A lei do amor? ?resgata o clássico folhetim?.

? O eixo central é o amor romântico, o bem enfrentando o mal o tempo todo, as viradas de trama e os triângulos amorosos ? lista.

José Mayer acrescenta que a novela está em sintonia com a vontade do público de se identificar com uma história mais cotidiana:

? Talvez seja a hora do telespectador do horário encontrar uma história mais realista, próxima da vida das pessoas.

?A lei do amor? vem sendo gravada desde junho. Cerca de cem pessoas da equipe da novela viajaram por 45 dias para Piraí, no interior do Rio; Paraty, na Costa Verde; Campinas, no interior de São Paulo, e para a capital paulista para rodar as cenas iniciais da história.

? Pela primeira vez conseguimos gravar as cenas em ordem cronológica. Em Paraty, por exemplo, alguns atores da segunda fase acompanharam os da primeira fase nas gravações para manter a unidade entre os personagens ? conta a diretora Natalia Grimberg.

A novela tem ainda em seu elenco nomes como Thiago Lacerda, Claudia Raia, Camila Morgado, Grazi Massafera, Otavio Augusto, Denise Fraga e Isabella Santoni.