Esportes

Jorginho elogia contra-ataque do Náutico, adversário de sábado

28884490423_b9b49f0349_o.jpgNa tabela de classificação da Série B, 12 pontos separam o líder Vasco do Náutico (10º). Ainda assim, o técnico Jorginho exalta as qualidades do rival deste sábado, às 16h30m, na Arena Pernambuco. Vasco 26/09/2016

– O Náutico teve uma mudança no comando, algo que provoca também uma modificação na forma de jogar do time deles. Estamos estudando, sabemos que o Givanildo é um treinador muito experiente. É realmente uma equipe que tem um contra-ataque muito veloz. Temos que estar muito atentos – previu o treinador.

Para este jogo, Jorginho não poderá contar com os lesionados Marcelo Mattos e Júnior Dutra, além dos suspensos Yago Pikachu e Diguinho. Apenas o lateral-direito teve um substituto anunciado.

– No lugar do Pikachu, não é segredo para ninguém, entra o Madson. Ele tem entrado muito bem. É uma briga muito boa nessa posição. São jogadores diferentes, mas que realmente contribuem muito para a equipe com cada forma de jogar. Em relação ao meio-campo, temos opções para jogar de uma maneira mais ofensiva ou conservadora – contou.

Para o lugar de Diguinho, é provável que o ex-titular Júlio dos Santos ganhe nova chance.

A 11 partidas do fim da Série B, Jorginho aposta que nove pontos nos próximos 15 em disputa serão o suficiente para garntir o time na elite na próxima temporada:

– É difícil fazer algum tempo de previsão, seja ela qual for, até porque sempre vamos depender dos resultados dos outros adversários. Mas acredito que os próximos cinco jogos serão bem decisivos em relação ao acesso. Se fizermos bons jogos e ganharmos pelo menos três desses, estaremos matematicamente certos na disputa da Primeira Divisão no próximo ano – encerrou.