Esportes

Jorginho critica atuação do Vasco e exalta Rafael Vaz

Nesta quarta-feira, o Vasco fez uma de suas piores apresentações na temporada e só não foi derrotado graças ao gol de Rafael Vaz aos 47 minutos do segundo tempo. E, após o dramático empate em 1 a 1 com o CRB, em São Januário, pela Copa do Brasil, o técnico Jorginho exaltou a vocação de artilheiro do zagueiro (que entrara aos 35 do segundo tempo), mas não poupou críticas à atuação do time. LINKS VASCO 16-05

– É importante você conhecer o material que possui em mãos. O Rafael Vaz, durante os trabalhos de campo reduzido, sempre se destacou pela marcação intensa e pela qualidade técnica. Ele é um dos jogadores do elenco nesse quesito, além de ser um finalizador nato. Por ser um zagueiro, ele conhece como é feita a marcação em cima de um atacante e, consequentemente, sabe como se livrar dela. Já havia pensando em utilizá-lo no ataque contra o Coritiba, no último jogo do Brasileiro, mas acabei não colocando. Feliz por ele ter feito o gol – comentou o técnico.

Segundo Jorginho, o Vasco – que está invicto há 28 jogos – precisa evoluir nas próximas partidas.

– Não podemos esquecer que não foi um grande jogo nosso. A equipe precisa entrar mais atenta, mais ligada. Já é um prenúncio do que será a Série B. Não entramos apáticos, mas não iniciamos com a mesma concentração dos outros jogos. Isso eu cobro da minha equipe. Não deixamos de lutar, mas foi algo alternado, não foi em conjunto, como fazemos diariamente nos treinos. O CRB é uma equipe extramemente organizada e equilibrada. Jogou lá atrás, aproveitou o contra-ataque e dificultou nossa classificação – analisou o comandante.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o time carioca enfrenta o Santa Cruz. No sábado, pela Série B, a equipe recebe o Tupi, em São Januário.