Esportes

Jorginho assume responsabilidade pelo empate com o Sampaio Corrêa

globo-6qwe9l9jkupkaq6p23r_original.jpgRIO – Depois de 18 dias sem jogar, com o intervalo entre o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e o início do segundo, o Vasco decepcionou neste sábado. Líder da competição, o cruzmaltino empatou em 1 a 1 com o lanterna Sampaio Corrêa, em Cariacica (ES). No início da competição, em São Luiz (ES), a equipe goleou o adversário por 4 a 0.

O treinador negou que o o período sem jogar tenha prejudicado a equipe: ele alegou ter utilizado o tempo para fazer trabalhos específios para cada jogador e assumiu a responsabilidade pelo mau resultado.

– De forma nenhuma posso dizer que não foi proveitoso esse tempo sem jogos. Temos que ter calma. Continuamos em primeiro lugar. Criamos gordura em relação ao quinto colocado. Aconteceram erros, e eu assumo a responsabilidade sempre. Sou líder dessa equipe, sou o comandante. Me responsabilizo por tudo o que ela faz – afirma o treinador.

Apesar do tropeço, a equipe abriu vantagem sobre o segundo colocado, Ceará, que perdeu para o Paysandu (2 a 0). A vantagem sobre o quinto colocado, Brasil de Pelotas, diferença que pode garantir o acesso com rodadas de antecedência, já que apenas os quatro primeiros sobem, é de sete pontos. Os gaúchos somam 33.

Agora, a equipe dá uma pausa na competição e volta atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, enfrenta o Santos, às 19h30m, na Vila Belmiro, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.