Esportes

Jon Jones chora ao falar do flagrante de doping

201607071336239042_AFP.jpgFlagrado em um exame antidoping, Jon Jones chorou ao negar que tenha usado substâncias para melhorar o desempenho. Por conta do episódio, o lutador ficou impedido de lutar contra Daniel Cormier, no UFC 200. Ele deu uma coletiva hoje em Las Vegas para tratar do assunto.

– Parece que uma das minhas amostras continha uma substância proibida, que não sei qual é. Estou devastado, porque ser marcado como alguém que rouba no jogo é terrível – afirmou Jones, em entrevista coletiva em Las Vegas.

O campeão interino dos pesos-meio-pesados ainda pediu desculpas aos fãs e a Cormier.Jones, no entanto, negou ter tentado melhorar a sua performance com substâncias proibidas.

– Não tive a chance de falar com Daniel, mas quero pedir desculpas pelo que aconteceu. É difícil falar sobre o que aconteceu. Me desculpem por estar chorando. Tenho que seguir em frente. Falei com Lorenzo Fertitta e disse que não trapaceei. Já usei substâncias que não tinham nada a ver com melhora de performance, e estou comprometido com a minha carreira – contou o lutador.

O empresário Malki Kawa esteve o tempo todo ao lado do lutador, e afirmou que as providências cabíveis estão sendo tomadas.

– Vamos fazer o que tivermos que fazer. A contraprova estará sendo analisada nesta quinta-feira em um laboratório de Salt Lake City. Acredito que os resultados da contraprova chegarão esta noite. A situação acabou de acontecer, e as emoções ainda estão muito fortes. Não temos ideia do que virá pela frente, e não tivemos cabeça para pensar nisso ainda. Jon vinha sendo testado desde dezembro, e não foi testado, que eu saiba, após o dia 16 de junho – revelou Kawa.