Esportes

Jogos Escolares inovam no mundo dos games

Alunos das escolas paranaenses irão competir em cinco modalidades eletrônicas

Competições digitais estão com inscrições abertas para alunos paranaenses
Competições digitais estão com inscrições abertas para alunos paranaenses

Cascavel – A pandemia cancelou os Jogos Escolares do Paraná e as Olimpíadas Escolares em suas formas tradicionais, com os esportes olímpicos. Nem por isso os alunos das escolas paranaenses ficarão sem disputar uma competição.

Uma parceria entre a Superintendência do Esporte e a RPC está criando a versão digital dos jogos, a Liga Estudantil PR. O campeonato vai reunir jogadores de PES 2020, Fortnite, Brawl Stars e Clash Royale de todo o Estado. O patrocínio é da Copel Telecom.

As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas, e podem ser feitas no site ligaestudantilpr.com.br. Basta acessar, escolher em qual jogo – e por qual plataforma – quer participar. A Liga é para os estudantes de 14 até 18 anos completos até 1º de janeiro de 2020, matriculados em uma escola regular, pública ou privada, e com residência comprovada no Paraná.

Os jogos serão realizados nos fins de semana de julho, nos dias 11 e 12 para Brawl Stars e Clash Royale, e 18 e 19 para PES e Fortnite. As finais serão nos dias 25 e 26 de julho, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com/pr, e os competidores terão seus jogos narrados pelos casters mais conhecidos de cada game Bruno Clash (Clash Royale e Brawl Stars), Muuh Pro (PES 2020) e Pai Também Joga (Fortinite).

Formato de disputa

O campeonato, disputado no período da tarde, terá uma fase de mata-mata e com classificação dos oito melhores para as finais. As classificatórias e as finais serão em melhor de três. Cada partida será controlada por um árbitro, que terá autoridade total para aplicar as regras do jogo.