Esportes

Jogo da Eurocopa é interrompido por rojões atirados por torcedores

Numa Eurocopa que vem sendo marcada por brigas de torcedores dentro e fora dos estádios, um novo incidente aconteceu nesta sexta-feira para demonstrar falha no sistema de segurança. Desta vez foi devido a sinalizadores e rojões atirados para dentro de campo pela torcida durante a partida entre República Tcheca e Croácia, em Saint-Ètienne. O jogo foi suspenso por cerca de cinco minutos quando já estava em seus instantes finais. A entrada de torcedores com qualquer tipo de explosivo é proibida nos estádios.

O problema aconteceu aos 42 minutos do 2º tempo, quando a Croácia vencia por 2 a 1. A bomba foi arremessada do lado em que estava a maior parte da torcida croata, atrás de um dos gols. O artefato caiu perto de um funcionário da organização do jogo, que chegou a cair após a explosão.

O incidente gerou enorme apreensão em torcedores e imprensa. A Eurocopa acontece em meio ao temor de atentados terroristas e também em ambiente social tenso na França, devido a protestos por conta de reformas trabalhistas no país.

Logo depois de reiniciado o jogo, o zagueiro Vida, da Croácia, tocou a mão na bola e cometeu pênalti. Necid bateu bem e empatou o jogo para os tchecos: 2 a 2.