Esportes

Jogo da classificação

Para o Vasco, vida ou morte. O Cruz-Maltino não tem opção: precisa vencer o Cruzeiro em São Januário, hoje, às 21h45, para seguir sonhando com a classificação às oitavas de final da Libertadores. A situação da Raposa está um pouco melhor, um empate não seria ruim, mas uma vitória seria importantíssima e pode até encaminhar a vaga.

Não à toa os jogadores do Cruzeiro definiram como "jogo da classificação". O confronto, que sempre rende bons confrontos pela rivalidade nacional, promete. Pelo desespero do adversário, é de se esperar um Vasco propositivo, buscando o gol, pressionando. É assim também que pensam os jogadores celestes. Sassá, que conhece bem o Vasco por já ter defendido o Botafogo, alerta.

“O Vasco é uma grande equipe, já enfrentei várias vezes, equipe muito qualificada. Estamos preparados para fazer um grande jogo. É um jogo na casa deles, eles vão vir para cima”, diz.

BOX

Insistente e guerreiro

Além da esperada pressão do Vasco, o que dá para projetar do confronto? O lateral Edilson, por exemplo, destaca outra característica do rival: um time guerreiro. O Vasco tem, de fato, buscado alguns resultados na base da insistência e da perseverança. Foi assim contra o Racing, na última quinta-feira (26), quando o time buscou um empate nos minutos finais – resultado que manteve a esperança de classificação.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, a gente viu o jogo deles contra o Racing. É um time muito guerreiro. Libertadores é assim, todas as equipes têm que se colocar dessa forma em campo. A gente também vai entrar desse jeito, em busca da vitória”, garante o lateral.