Esportes

Jogador inglês é suspenso depois de ser acusado de fazer sexo com uma menor

O jogador Jack Tuohy, de 19 anos, foi suspenso pelo Oldham Athletic, clube da terceira divisão inglesa, depois de ter sido acusado de aliciar e fazer sexo com uma garota de 13 anos de idade. Tuohy ainda terá que comparecer ao tribunal para responder por dois crimes: aliciar e se envolver em uma atividade sexual com uma menina entre 13 e 15 anos.

Em outubro do ano passado, Tuohy, já havia sido detido sob a acusação de ter aliciado uma garota menor de idade. Nesta sexta-feira, ele foi formalmente acusado a responder pelos crimes na Justiça.

“O clube foi informado que Jack Tuohy foi acusado de uma série de crimes da lei de Delitos Sexuais de 2003 e foi imediatamente suspenso de suas obrigações até novas informações. Agora esta é uma questão para os tribunais. O clube não vai fazer novos comentários”, disse o Oldham, em nota.

Tuohy terá que comparecer ao tribunal de Manchester no dia 23 de junho. Na última temporada, o jogador tinha sido emprestado para o Bury e o Rambsbottom United FC. Mas retornou para o Oldham. Ele chegou a defender o time na terceira divisão inglesa no empate em 1 a 1 contra o Peterborough United, em maio.

Em fevereiro, o meia Adam Johnson foi demitido do Sunderland depois de ter admitido em um tribunal ter aliciado e beijado na boca uma adolescente de 15 anos.

Já no Brasil, um jogador do Boavista é suspeito de ter participado de um estupro coletivo de uma menor de 16 anos no Rio. A polícia pediu a prisão do meia Lucas Perdomo e de mais três suspeitos de participação no crime.