Esportes

Jeps local definido

Pelo menos 2 mil alunos-atletas de 12 a 17 anos de idade estão inscritos para a fase municipal dos Jogos Escolares deste ano que estão sendo organizados, planejados e serão realizados pela Secretaria de Cultura e Esportes no período de 20 a 26 de abril em Cascavel.

O Congresso Técnico para definir todos os detalhes da competição foi realizado na manhã de ontem no Auditório da Prefeitura, reunindo os professores de Educação Física de todas as escolas participantes.

São 51 colégios estaduais e particulares inscritos, que irão levar para as quadras toda a força e a garra dos jovens “pratas da casa”. Os primeiros colocados em cada uma das nove modalidades irão para a fase regional que será disputada em maio, em Cafelândia.

De acordo com o diretor de Esporte, Daniel Scalco, além do regulamento foram definidos os grupamentos e as questões técnicas dos Jogos. “Em cada modalidade serão disputadas as categorias feminino e masculino nas classes A [de 15 a 17 anos] e B [de 12 a 14 anos], oportunizando acesso a todas as faixas etárias, revelando novos talentos no atletismo, taekwondo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez”.