Esportes

Jefferson vai operar o cotovelo e desfalca o Botafogo por até três meses

2016_904457931-25806820993_47daa5e2b9_o.jpg_20160421.jpg

O goleiro Jefferson terá que passar por uma cirurgia no cotovelo esquerdo e desfalca o Botafogo pelo menos por 40 dias. A notícia foi revelada pelo treinador Ricardo Gomes em entrevista ao vivo no Facebook do jornal Extra, nesta segunda-feira.

Segundo Ricardo Gomes, a expectativa do Botafogo é que o goleiro fique longe de qualquer atividade por 40 dias. Até que Jefferson recupere a forma física, no entanto, a ausência pode se prolongar por até três meses.

Jefferson acusou uma dormência no braço após se machucar no aquecimento do jogo contra o Juazeirense, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O camisa 1 acabou substituído durante aquela partida, vencida pelo Botafogo por 2 a 1, e não foi relacionado para a derrota contra o São Paulo, domingo, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Além do longo tempo sem o capitão, Helton Leite, substituto de Jefferson, não vem inspirando confiança na torcida alvinegra. O goleiro reserva sofreu gols em lances defensáveis contra Juazeirense e São Paulo. Ricardo Gomes admitiu que a ausência do titular no início do Brasileiro será “difícil”, mas disse confiar em Leite.

– Tenho confiança nele, que fez dois bons jogos no ano passado, quando o Jefferson se lesionou – afirmou Gomes.