Cotidiano

Itaipu: Vianna assina convênio com Amop e renova parcerias

O diretor-geral da Itaipu Binacional no Brasil, Luiz Fernando Vianna, assinou ontem, na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), convênio com as 51 cidades que fazem parte da Associação.

Segundo Vianna, esta parceria proporciona o retorno de muitos projetos à região Oeste, além de ser um exemplo de uma boa gestão. “O convênio tem um significado de continuidade, de parceria. É uma via de duas mãos, onde nos ajudamos em prol do que é melhor à população regional”, afirma. O objetivo é de que, com o convênio, várias demandas identificadas pelos gestores possam contar com o aporte da Itaipu para serem colocadas em práticas. A proposta é promover de forma integrada e coordenada o desenvolvimento local e regional de forma sustentável, gerando oportunidade de capacitação, emprego e renda.

Na ocasião, Vianna anunciou a entrega de um carro elétrico à Amop, tendo em vista o projeto da Associação que envolve a produção de energia a partir do sol. Não há ainda data prevista para a entrega do veículo. 

O presidente da Amop e prefeito de Matelândia, Rineu Menoncin, o Teixeirinha, considera a renovação do convênio uma conquista. Durante a reunião, Menoncin lembra que foi entrega ao diretor da Itaipu uma pauta de reivindicações, que de acordo com Vianna, será estudada.