Cotidiano

Investimentos garante funcionamento de espaços públicos

Toledo – Espaços de lazer proporcionam bem-estar à população. É nessa premissa que a Prefeitura de vem dando continuidade nos serviços de manutenção, conservação e limpeza dos espaços e logradouros públicos que estavam abandonados e sem uso pela comunidade. Após quase cinco anos, esta semana as aulas de recreação na piscina do Centro da Juventude Mariana Von Borstel do Jardim Coopagro voltaram.

O problema na piscina era antigo e desde que foi inaugurada tinha tido pouco tempo de uso. Uma solicitação dos jovens que frequentam o Centro da Juventude. O uso é acompanhado por um professor que faz o auxílio de inicialização às aulas de natação. Conforme o diretor Jairo Luiz Cerbarro, o uso da piscina é muito esperado pelos atendidos. “Eles estão alegres, entusiasmados por essa opção de lazer. Depois de tanto tempo conseguimos viabilizar é uma grande conquista”.

Ele lembra que o acesso ao lazer e ao esporte é direito dos cidadãos e, por isso, os investimentos nessa área estão na lista de prioridades do prefeito Lucio de Marchi. “Além das atividades esportivas, estamos com as inscrições para oficinas preparando para o Primeiro Emprego e curso de oratórias, são oportunidades que o poder público oferece para que eles possam se desenvolver e ter um futuro brilhante”.

PARQUES

O trabalho de manutenção não se restringe a piscinas públicas, parques infantis, parques, praças estão sendo gradativamente revitalizados pela gestão. “A criação e a manutenção de espaços públicos trazem muitos benefícios para os moradores e para a cidade. Praças e parques, quando bem conservados, valorizam a paisagem, deixam o clima mais agradável e promovem o bem estar da população. Por isso, reforçamos para que a população ajude a conservar a cidade limpa”, destaca o secretário do Meio Ambiente Neudi Mosconi.