Cotidiano

Internautas arrecadam 500 mil libras para famílias de vítimas em Manchester

Uma rede de solidariedade foi formada após o ataque suicida em Manchester que deixou ao menos 22 mortos e 59 feridos, no final do show da cantora pop americana Ariana Grande. Nesta terça-feira, internautas já arrecadaram mais de 500 mil libras para apoiar as famílias das vítimas em uma plataforma online de crowdfunding, criada pelo jornal "Manchester Evening News". Após ultrapassar a meta de 500 mil libras determinada no site com mais de 21 mil doações, agora o objetivo é reunir 750 mil libras.

Com atos de bondade, muitos cidadãos se esforçam para ajudar uns aos outros, depois da tragédia que abalou a cidade. O hospital infantil Royal Manchester compartilhou fotos de caixas de comida que foram enviadas por pessoas e empresas locais para seus funcionários e os familiares das vítimas do atentado. As caixas continham batatas fritas, pipoca, bebidas e doces.

"Algumas das generosas doações aos nossos funcionários de pessoas e empresas locais", tuitou o hospital.

Além da arrecadação de dinheiro e da comida para o hospital, diversas pessoas encontram outras formas de ajudar o próximo. Momentos após o atentado, diversos taxistas realizaram corridas de graça na região da Arena Manchester. Nesta terça-feira, enquanto algumas pessoas estão oferecendo quartos livres em suas casas para aqueles que não tem onde ficar, outras dão chá e comida para policiais em patrulha. Há também vários relatos de filas de pessoas que se prontificaram a doar sangue.

Muitas pessoas que doaram para o crowdfunding deixam mensagens para as vítimas do ataque e seus familiares:

"Meus pensamentos estão com as famílias envolvidas. Lamento muito por aqueles que perderam suas vidas e agradeço por aqueles que sobreviveram", disse Claire Wilson, uma das doadoras.

John Hughes, que também contribuiu na arrecadação, escreveu:

"Minha tristeza sincera pela perda de jovens inocentes… Meus pensamentos e orações estão com todos os afetados"