Cotidiano

Interlagos: Atividades movimentam o Território Cidadão II

Ação de atendimento em diversas áreas movimenta o Território Cidadão II, no Bairro Interlagos, em Cascavel. Entre as atividades programadas ontem, houve espaço para que a comunidade pudesse conversar com secretários do governo. “É uma forma de descentralizar o poder do Paço Municipal. Ficamos mais próximos da comunidade para ouvir as dificuldades e buscar alternativas para a solução dos problemas”, destaca o secretário de Finanças, Renato Segalla, que esteve no Território durante a tarde.

O que também atraiu os moradores da região norte, foram oficinas a exemplo da que a dona de casa Nair França participou. “Sempre tive vontade de aprender algum trabalho com miçangas e agora vou conseguir fazer chaveiros para vender”, diz ela.

Os alunos da Escola Municipal Francisco de Vaz Lima aproveitaram as atividades. Além de acompanhar shows musicais, eles tiveram uma oficina de mandalas e pinturas artísticas. O Procon orientou alunos de escola de cabeleireiros com palestra sobre o mercado profissional.

O Comboio da Saúde estacionou a carreta equipada com três consultórios médicos no local e até domingo realiza exames gratuitos para a população.

Neste fim de semana, uma programação extensa será realizada no Território incluindo apresentações de teatro, palestra sobre o combate ao uso de drogas, gincanas e shows.