Esportes

Inter empata e avança na Copa do Brasil

O Internacional de Porto Alegre jogou na noite ontem no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, em Cascavel, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Em uma partida sem brilho e pouco emocionante, o time gaúcho empatou em 1 a 1 com o Boavista do Rio de Janeiro, mas avançou à próxima fase da competição. Segundo os organizadores, 5.040 torcedores foram ao estádio para acompanhar a partida, mas no final a torcida vaiou a equipe colorada.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, o inter foi beneficiado já que graças a nova fórmula do torneio o empate garante a sequência na competição do time visitante. Agora, o time gaúcho aguarda o vencedor de Atlético (ES) e Remo, que se enfrentam na próxima quarta-feira.

Para encarar um time mais preocupado com o Estadual do que com a competição nacional, Odair Hellmann apresentou duas novidades com relação ao time que treinou na segunda-feira e estava sendo especulado: Dudu foi o lateral-direito e Gabriel Dias ganhou a vaga de Camilo. A alteração deveria dar mais liberdade de movimentação para Edenilson.

O time comandado por Odair Hellmann chegou ao gol 12 minutos do segundo tempo. A jogada começou com passe de Gabriel Dias para Leandro Damião. Na linha de fundo, o centroavante cruzou forte, para o segundo pau, onde entrava D'Alessandro. Com tranquilidade, o capitão apenas escorou para trás, na marca do pênalti. Pottker nem dominou, bateu de primeira e venceu o goleiro Rafael: Inter 1 a 0.

Depois de perder várias chances de gol, o Inter ainda passou por um pequeno sufoco nos últimos minutos. Aos 43, Vitor Faísca chutou de longe, Danilo espalmou para o meio da área e Renan Donizete empurrou para o gol: 1 a 1 e susto. Mas a vaga está garantida.