Cotidiano

Iniciada a revitalização da Praça Chico Mendes

Toledo – Por meio de uma audiência pública, foi aprovada a revitalização da Praça Chico Mendes, localizada na região central do de Toledo. Os trabalhos de revitalização do espaço foram feitos pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Foi realizada a poda das árvores, serviço parecido com o que foi feito na Praça da Casa da Cultura.

O diretor de Parques, Michael Guilherme Adames, explica que nenhuma árvore será cortada totalmente. Serão apenas podadas. “Fazia uns cinco anos que não era feita a poda nesse local, por isso as árvores estavam cobrindo os postes de iluminação deixando o lugar escuro e propício para o vandalismo”. Ainda segundo Michael esse trabalho é conhecido como levantamento das árvores.

O projeto de revitalização da Praça Chico Mendes atende critérios exigidos pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedu/Paranacidade). Foram viabilizados R$ 50 mil para a execução dos trabalhos, que vão incluir ainda pintura geral na praça, dos bancos e do meio fio, além de reforma da quadra da areia, segundo informou o diretor administrativo da Secretaria de Meio Ambiente, Luiz Cláudio Bellotto.