Cotidiano

Ingressos para a ArtRio já estão disponíveis on-line

Já estão à venda ingressos para a ArtRio, cuja sexta edição será realizada de 29 de setembro a 2 de outubro, das 13h às 20h (no domingo, até as 19h) no Píer Mauá, Centro da cidade. Os ingressos custam R$ 30 (R$ 15, a meia entrada) e podem ser adquiridos no site www.compreingressos.com. No ano passado mais de 50 mil pessoas visitaram o evento.

A feira este ano reúne 73 galerias de arte moderna e contemporânea. Desse total, 19 participam pela primeira vez. Entre elas as americanas Gary Nader (Miami/Nova York) e Rudolf Budja (Miami), as argentinas Praxis e Piedras (ambas de Buenos Aires), e a alemã GAM ? Gallery Am Meer (Dusseldorf). Também estream nesta edição a carioca Graphos:Brasil e Cavalo e as paulistanas Frente e Mezanino., entre outras.

Além das seções Panorama e Vista, esta última dedicada a projetos de galerias jovens, a ArtRio promoverá, como nas edições anteriores, o projeto “Intervenções”, com obras de 13 artistas nos jardins do Museu da República, no Catete. Nomes como Raul Mourão, Ernesto Neto, José Bechara e Enrica Bernardelli participam da mostra com curadoria de Isabel Sansón Portella. Ela ficará em cartaz de 27 de setembro a 2 de outubro, das 8h às 18h, com entrada gratuita.