Cotidiano

Inauguração e encontro de líderes dia 20 em Palotina

Presidentes e diretores de associações comerciais, empresários e líderes dos mais diversos setores organizados formam o público-alvo de evento da Caciopar agendado para o dia 20 de maio na Acipa em Palotina. A reunião empresarial será realizada a partir das 8h30 e colocará diversos assuntos em debate. As boas-vindas serão dadas pelos presidentes da Caciopar, Leoveraldo Curtarelli de Oliveira, e da Acipa, Marcos Frazão. A nova sede da Acipa será inaugurada um dia antes (19) em evento bastante concorrido.

Depois da prestação de contas dos meses de março e abril da Coordenadoria, os presentes serão informados sobre o Projeto de Atuação Municipal do Programa Oeste em Desenvolvimento, com o diretor de Ciência e Tecnologia da Caciopar e Executivo do POD, Jaime Nascimento. O assistente do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Alexandre Teixeira, vai informar sobre A Itaipu e o desenvolvimento regional.

Coordenadores de Núcleos Setoriais da Acit de Toledo farão, em seguida, a apresentação de cases de sucesso do Programa Empreender e então o consultor e expertise consult Marcelo de Oliveira fará apresentação sobre Gestão e ferramentas legais para o reequilíbrio das empresas. O presidente da Acipa, Marcos Frazão, dará detalhes sobre o desenvolvimento econômico de Palotina e a diretora jurídica da Caciopar, Dalva Fernanda Ribeiro Fuzinatto, informará sobre Reforma da previdência.

O último assunto da pauta será com o presidente do Idesf, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social Fronteira, Luciano Barros, que falará sobre Segurança pública x desenvolvimento territorial. Mais informações pelos telefones (45) 3321-1416 e 3321-1427.