Cotidiano

Imigrante que tratava tumor no cérebro é detida em hospital no Texas

TOPSHOT-US-POLITICS-DIPLOMACY-MEXICO-PROTESTSAN ANTONIO – Agentes migratórios detiveram uma imigrante salvadorenha de 26 anos em um hospital no Texas, onde ela estava sendo tratada por um tumor cerebral, e a levaram de volta a um centro de detenção. A ação foi feita contra violando sua vontade e condições de saúde, de acordo com uma advogada.

A salvadorenha, que entrou sem documentos e foi identificada apenas como Sara, começou a queixar-se de dores de cabeça em um centro de detenção no início de fevereiro, de acordo com o site “Daily Beast”. Em 10 de fevereiro, ela desmaiou e mais tarde foi levada a um hospital, onde teve diagnosticado um tumor cerebral.

Melissa Zuniga, advogada que está trabalhando no caso, disse que Sara relatou a ela na noite de quarta-feira ter sido levada de volta ao centro de detenção com as mãos e tornozelos atados.

? Ela foi trazida em uma cadeira de rodas e não está sendo tratada, mesmo que seu nariz continue sangrando e ela tenha dito que sua cabeça está explodindo ? disse Melissa.

Segundo o “Daily Beast”, Sara admitiu ter atravessado ilegalmente a fronteira em novembro de 2015, mas alegou que o havia feito porque temia que sua tia em El Salvador a matasse. Um agente da patrulha fronteiriça, no entanto, testemunhou dizendo que Sara lhe relatou ter vindo aos Estados Unidos para trabalhar.